12/04/2021 às 13h45min - Atualizada em 12/04/2021 às 13h45min

Motorista que matou andarilho no trevo de acesso a Fátima do Sul é enquadrado em nova lei de trânsito

Wergson Garcia Blank Junior está preso

Wergson Garcia Blank Junior, 22, preso em flagrante na madrugada de hoje (12) depois de atropelar e matar andarilho em Dourados (a 233 km de Campo Grande), será enquadrado com base na nova lei de trânsito.

Ele estava bêbado, segundo as ocorrências policiais. Conduzindo um Gol prata em alta velocidade, ele passou sobre o trevo da BR-376 com a BR-163, na saída de Dourados para Campo Grande.

O carro capotou e atropelou o andarilho, ainda não identificado. O homem morreu antes de receber socorro. Outro morador de rua também dormia na rotatória, mas deixou o local antes da chegada da polícia.

As mudanças no Código de Trânsito Brasileiro entraram em vigor nesta segunda-feira. Entre as novas regras, a partir de agora, em casos de lesão corporal e homicídio causados por motorista embriagado, mesmo sem intenção, a pena de prisão não pode ser substituída por outra mais branda. Antes a legislação admitia pena alternativa.

Atleta de montain bike e adestrador de cães, Wergson Junior foi autuado em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo, por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa e por homicídio culposo na direção de veículo sob influência de álcool.

Ele continua preso em uma cela na Depac (Delegacia Atendimento Comunitário) e a polícia ainda tenta identificar o homem morto.

Além de garrafas de bebida encontradas no carro de Wergson Junior, a moradora de sítio vizinho ao local do acidente contou aos policiais rodoviários ter visto o condutor jogando sacola com garrafas quebradas no mato.

Os policiais apreenderam o material como prova. Wergson se negou a fazer o teste de bafômetro, mas os policiais fizeram o chamado “Termo de Constatação de Sinais de Alteração de Capacidade Psicomotora” pelo fato de o condutor estar visivelmente bêbado e com forte odor etílico.

Campo Grande News

 
Link
Notícias Relacionadas »