04/05/2021 às 09h15min - Atualizada em 04/05/2021 às 09h15min

Comerciante é autuado por captar grande quantidade de água para irrigação agrícola de forma irregular

Captação de água para uma atividade de irrigação sem autorização do órgão ambiental

Divulgação, PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) autuou um comerciante em R$ 7,5 mil por captar grande quantidade de água para irrigação agrícola sem a licença ambiental em Aparecida do Taboado, cidade a 456 quilômetros de Campo Grande.

Policiais ambientais da cidade realizavam fiscalização no município em uma propriedade rural localizada a 30 km da zona urbana da cidade, quando autuaram o comerciante por realizar captação de água para uma atividade de irrigação sem autorização do órgão ambiental.

Segundo a polícia, o proprietário do local, de 37 anos, morador da cidade, instalou uma moto-bomba com capacidade de captação de 40 mil litros de água por dia e captava a água de uma lagoa natural para irrigar lavoura de limão, com área de grande extensão. A água era levada até a lavoura por canos de alta capacidade. Não havia a licença para a irrigação e nem a outorga da água utilizada.

O infrator foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 7.470 e também responderá por crime ambiental cuja pena é de três a seis meses de detenção. Ele foi notificado a apresentar projeto de regularização da atividade junto ao órgão ambiental. A atividade foi interditada.


Link
Notícias Relacionadas »