11/05/2021 às 08h19min - Atualizada em 11/05/2021 às 08h19min

Sobrinho atacou e matou o tio com facão enquanto ele dormia para roubar picape e R$ 200,00 em Indápolis

Alexandre do Nascimento Santos, de 19 anos, vai responder pelo crime de latrocínio

- Campo Grande News
FOTO: Sidnei Bronka/Ligado Na Notícia
Assassino confesso do próprio tio, Alexandre do Nascimento Santos, de 19 anos, cometeu o crime roubar uma picape Fiat Strada e R$ 200,00 da vítima. Em depoimento à Polícia Civil depois de ser preso no começo desta noite (10) ele deu detalhes de como executou o açougueiro Cícero Rodrigues dos Santos, de 50 anos, com requintes de crueldade.

Os dois moravam em residências separadas, mas que ficam no mesmo terreno em Indápolis, povoado localizado a 20 quilômetros do centro de Dourados.  "Ele esperou o tio voltar para casa, foi até a casa dele, pegou o facão e com o tio dormindo ele deu o primeiro golpe no pescoço e em seguida os demais golpes no corpo da vitima", comenta o delegado Erasmo Cubas, responsável pelo caso.

O açougueiro levou golpes nas pernas e pelo corpo, teve a mão direita decepada e apresentava um golpe profundo que quase separou o braço esquerdo do corpo. Após o crime, ainda conforme o delegado, Alexandre pegou o dinheiro que estava no bolso da vítima para abastecer o veículo, e fugiu do local.  Conforme apurado o jovem era usuário de drogas e sempre teve comportamento violento.

"Ele fez constar que não se arrepende dos fatos que praticou", completa o delegado. Durante o depoimento o rapaz ainda teria indicado o local onde jogou o facão usado no crime. Ele vai responder pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte).

O caso - O corpo de Cicero foi encontrado na manhã de hoje após um dos vizinhos perceber que Cícero não era visto desde ontem. Ao se aproximar da casa ele viu o corpo.  Denúncias anônimas levaram ao paradeiro do sobrinho da vítima, suspeito de cometer o crime. O jovem foi capturado nas proximidades de um campo de futebol  em Vila Vargas, quando tentava fugir. Durante a abordagem, Alexandre confessou o latrocínio. O veículo foi encontrado próximo a uma lavoura de milho, em uma estrada vicinal no distrito de Indápolis.

O veículo foi apreendido e o jovem preso e encaminhado para 2ª Delegacia de Polícia de Dourados.

Link
Notícias Relacionadas »