11/05/2021 às 13h51min - Atualizada em 11/05/2021 às 13h51min

Com 06 votos contrários, Vereadores rejeitam parecer do relator das contas do ex-prefeito de Fátima do Sul

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA

Tramitou na Câmara Municipal de Fátima do Sul nesta terça-feira (11), a apresentação e votação do parecer do vereador Nilsinho Construtor (MDB), relator da Comissão de Finanças e Orçamento, responsável por emitir parecer sobre as contas do ex-prefeito Eronivaldo da Silva Vasconcelos Júnior relativas a 2013.

O vereador o relator, que estava com o processo há cerca de 90 dias, em que o Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso do Sul (TCE-MS) recomendando a rejeição, relativas ao exercício financeiro de 2013.

Por 6 votos contrários, a Câmara de Vereadores rejeitou o parecer apresentado pelo vereador Nilsinho Construtor (MDB), relator da Comissão de Finanças e Orçamento, que pedia a aprovação das contas do ex-prefeito com ressalvas.

Votaram pela rejeição do parecer, os vereadores Wagner da Garagem (PSD), Nelson Pisano (PSD), Jairo Fernandes (PSD), Diego Carcará (PSD), Michel do Ceará (PDT) e Ezequiel Ferreira (PDT).

Favorável com o relator, votaram os vereadores Nilsinho Construtor (MDB), Silvana Vasconcelos (MDB), Fábinho de Culturama (DEM) e Laurindo Barba (DEM).

O Presidente do Legislativo, Emerson Cleber Mendes (PDT) só votaria em caso de empate no número de votos.

O processo retorna novamente ao plenário na próxima sessão, marcada para o dia 18, para que os vereadores possam votar o Parecer emitido pelo TCE, que julga das contas do ex-prefeito Junior Vasconcelos, referentes a 2013.

Para a provação das contas, o ex-prefeito precisa 2/3 dos votos, sendo 08 dos 11 votos da Casa.


Link
Notícias Relacionadas »