02/06/2021 às 08h41min - Atualizada em 02/06/2021 às 08h41min

Secretaria de Estado de Saúde estabelece incentivo a municípios que aplicarem doses da vacina contra COVID-19

- MÍDIA MAX

A Secretaria de Estado de Saúde publicou nesta terça-feira (1.6) resolução que estabelece incentivo financeiro aos municípios que aplicarem as doses recebidas. A ação tem como objetivo o fortalecimento das ações de vacinação contra a Covid-19 no âmbito de Mato Grosso do Sul.

O Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, explicou que a intenção é premiar os municípios que apresentarem bom desempenho na vacinação. “Queremos incentivar os municípios a aplicar as doses recebidas. Mato Grosso do Sul é o Estado que mais vacina no País, mas queremos continuar avançando e aumentar o ritmo da imunização”, disse.

A  Secretaria de Estado de Saúde irá disponibilizar R$ 5.899.727,40 que serão distribuídos aos municípios como incentivo financeiro. A distribuição do recurso será de acordo com a população do município estimada para o ano de 2020 pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O valor total previsto por município será dividido em seis parcelas, referente a quantidade de meses que serão efetuados os repasses (julho, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro).

O município que apresnetar, um percentual entre 90% a 94,99% de doses aplicadas em relação as doses enviadas, receberá no mês subsequente 70% do valor previsto de repasse. Os municípios que apresentarem um percentual superior a 95% de doses aplicadas receberá 100% do incentivo.


Link
Notícias Relacionadas »
Fátima em Dia Publicidade 1200x90