02/06/2021 às 14h06min - Atualizada em 02/06/2021 às 14h06min

Fátima do Sul recebe 720 doses da vacina Astrazeneca e destina a grupos prioritários, categorias e população acima de 45 anos

Aproximadamente 55,8% da população estimada de Fátima do Sul já receberam

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA

O Ministério da Saúde enviou à Mato Grosso do Sul, o vigésimo sétimo lote com 77.250 doses de vacinas Astrazeneca contra Covid-19. O município de Fátima do Sul receberá 720 doses do imunizante.

De acordo com as informações da Secretaria Municipal de Saúde de Fátima do Sul, o imunizante deve ser aplicado, inicialmente, em indivíduos a partir de 18 anos, com deficiências permanentes que apresentem limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas, com grande dificuldade ou incapacidade de ouvir, com grande dificuldade ou incapacidade de enxergar ou com alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais. Encaixam nesse grupo pessoas com obesidade mórbida que apresentam IMC acima de 40 e transplantados.

Trabalhos da limpeza urbana e manejo de resíduos líquidos, em exercício da função (colhedores de lixo urbano); trabalhadores dos correios; mulheres que amamentam crianças de até 2 anos, 11 meses e 29 dias e profissionais da educação ativos com idade superior a 40 anos.

As doses também serão destinadas para pessoas acima de 45 anos e estão sendo aplicadas em todos os postos de Saúde de Fátima do Sul, ainda na tarde desta quarta-feira (02).

Na quinta-feira (03), o município receberá outras 60 doses da vacina da Pfizer, que serão destinadas e aplicadas na população do Distrito de Culturama, no feriado de Corpus Christi.

Segundo o levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, mais de 10 mil pessoas, aproximadamente 55,8% da população estimada de Fátima do Sul já receberam os imunizantes entre 1ª e 2ª dose.


Link
Notícias Relacionadas »