04/06/2021 às 07h58min - Atualizada em 04/06/2021 às 07h58min

Com apoio de ambulâncias de municípios vizinhos, incluindo de Fátima do Sul, Dourados envia 08 pacientes com Covid para Rondônia

Pacientes em transferência na UPA de Dourados na manhã desta sexta-feira

Oito pacientes com Covid, que estão internados em Dourados, foram transferidos nesta manhã em ambulâncias para Campo Grande e de lá seguiram em um voo da Força Aérea Brasileira (FAB). Eles foram acompanhados por um médico e um enfermeiro que acompanham em todo o trajeto o e estado de saúde de cada paciente.

De acordo com o secretário de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende o embarque para Rondônia está previsto para as 11 horas da manhã e a transferência foi necessária devido à falta de vagas nos hospitais de Mato Grosso do Sul.

Segundo informações da Central de Regulação Municipal, os pacientes transferidos tem entre 29 e 79 anos, e foram escolhidos seguindo critérios médicos e parâmetros estabelecidos pela regulação, pois precisam ter condições de suportar, sem riscos, uma viagem aérea.

Todos são de Dourados e estavam na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e são pessoas, que segundo os médicos, têm melhor prognóstico de recuperação da Covid, entretanto, precisam de um leito semi-intensivo.

Os pacientes foram transferidos para a Campo Grande, em comboio de 08 ambulâncias, que contou com a disponibilidade de veículos de municípios vizinhos, como Ponta Porã, Caarapó e Fátima do Sul, outras ambulâncias são de Dourados e do Hospital Universitário.

 


Link
Notícias Relacionadas »