07/06/2021 às 11h56min - Atualizada em 07/06/2021 às 11h56min

Vacinômetro aponta que quase 11 mil doses da vacina contra a Covid foram aplicadas em Fátima do Sul

41,10%, da população recebeu ao menos uma dose da vacina contra a Covid

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
O Vacinômetro aponta que quase 11 mil doses da vacina contra a Covid já foram aplicadas em Fátima do Sul. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, divulgados nesta segunda-feira (07) município de Fátima do Sul tem 10.978 (dez mil, novecentos e setenta e oito) com a primeira e segunda dose da vacina aplicadas contra covid-19.

De acordo com o órgão, até o momento foram recebidas o município de Fátima do Sul recebeu 10,988 doses das vacinas Coronavac, Oxford/AstraZeneca e  Pfizer. Ainda de acordo com a Secretaria, do total das doses receberias, 7.873, foram destinadas para a 1ª dose e 3.105 para a segunda dose.

Com os números atuais, o percentual de aplicação em relação às primeiras doses disponibilizadas é de 41,10%, da população, que segundo a estimativa do IBGE é de 19.170 habitantes, recebeu ao menos a  1ª dose do imunizante.

TRANSPARÊNCIA
O acesso à informação é um importante instrumento no combate à pandemia. Em mais uma medida de transparência nas ações nesta batalha contra o novo coronavírus, a Prefeitura de Fátima do Sul, disponibiliza a ferramenta online: o ‘Vacinômetro’.

Pela ferramenta, qualquer cidadão pode acompanhar a quantidade de doses que o município recebeu e aplicou, a evolução da cobertura vacinal, entre outros. Assim como o boletim municipal – que indica o número de casos, taxa de ocupação de leitos e óbitos na cidade, o ′Vacinômetro′ será atualizado semanalmente e estará disponível no portal da Prefeitura de Fátima do Sul (acesse aqui).

O ‘Vacinômetro’ se soma às medidas adotadas pela Prefeitura de Fátima do Sul em relação à Covid-19 no município. Ele pode ser acessado em um setor específico do Portal da Prefeitura, a aba “Vacinômetro”, criada especificamente para facilitar o acesso da população às ações de Enfrentamento à Covid-19. Nela, o cidadão também consegue acessar toda a relação dos vacinados no município.

*Matéria atualizada ás 14h e 32min para correção de informações.

 
Link
Notícias Relacionadas »