07/06/2021 às 12h30min - Atualizada em 07/06/2021 às 12h30min

Fátima do Sul, Vicentina e Jateí estão entre as 30 cidades de MS sob risco de tempestade nesta segunda

FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA

Mato Grosso do Sul possui 30 cidades com risco de tempestades com ventos que podem chegar há 60km/h, além da queda de granizo. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu o alerta nesta segunda-feira (7) e colocou os municípios na zona de risco amarela.

De acordo com o Inmet, esses municípios podem registrar Chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo. Também existe o risco de e corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

O aviso segue até a terça-feira (8), o instituto recomenda que, em caso de rajadas de ventos, a população não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas. Também não é recomendado que veículos sejam estacionados próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Previsão do tempo

Segundo a Somar Meteorologia as pancadas podem vir com intensidade entre fraca e moderada, e acompanhadas de raios e rajadas de vento em Mato Grosso do Sul.

Apesar do alerta, de modo geral, as condições para esta segunda-feira são de céu claro a parcialmente nublado. Os níveis de umidade relativa do ar seguem baixos podendo ficar abaixo dos 30% nos períodos mais quentes do dia.

O dia será de grande amplitude térmica em Mato Grosso do Sul. A temperatura na madrugada pode registrar 15°C na região norte, e a máxima pode chegar aos 35°C também no setor norte do Estado.

Cidades em alerta

 

Link
Notícias Relacionadas »