12/06/2021 às 10h59min - Atualizada em 12/06/2021 às 10h59min

Venezuela tem 12 infectados por covid-19 às vésperas de jogo contra Brasil

- UOL
Parte da delegação venezuelana que enfrenta a seleção brasileira neste domingo (13), no estádio Mané Garrincha, testou positivo para covid-19 nesta sexta-feira. Ao todo são 12 integrantes entre jogadores e integrantes da comissão técnica. Neste sábado, o grupo foi submetido à contraprova, que confirmou a infecção.

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou ao UOL que foi notificada ontem sobre a situação pela Conmebol, que não respondeu aos questionamentos da reportagem.

Em nota, a pasta informou que os infectados, que não tiveram seus nomes divulgados, estão assintomáticos e isolados em seus quartos em um hotel de Brasília. Eles estão sendo monitorados pela equipe da Conmebol e pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde, da Secretaria de Saúde do DF.

A delegação venezuelana desembarcou no Brasil nesta sexta-feira (11), um dia depois de os jogadores Wilker Ángel e Rolf Feltscher testarem positivo para covid-19. Eles nem chegaram a embarcar com os companheiros e estão fora da competição.

A Venezuela está no Grupo B e é a primeira adversária do Brasil na Copa América. O jogo está marcado para amanhã às 18h no estádio Mané Garrincha.

Marcada inicialmente para acontecer na Colômbia e na Argentina, a Copa América foi transferida para o Brasil depois que os dois países desistiram de sediá-la. A Colômbia passa por crise política com protestos nas ruas, enquanto a Argentina abriu mão de receber o torneio por causa da pandemia do coronavírus.

Link
Notícias Relacionadas »