12/06/2021 às 14h30min - Atualizada em 12/06/2021 às 14h30min

Em 21 dias, taxa de transmissão da Covid-19 cai 66% em Fátima do Sul

Números passaram a cair após Decreto que instituiu o lockdown durante o fim de semana (sábado das 16h até 05h da segunda-feira), além do toque de recolher e outras medidas.

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA
Um levantamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde revela que entre os dias 23 de maio e 12 de junho, houve uma redução de 66% do índice de contágio do vírus entre a população do município de Fátima do Sul. Os números são acompanhados diariamente pelos profissionais da Saúde, levando em consideração os dias das confirmações dos testes.

O Informe Epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde deste sábado (12) demonstra uma queda significativa, quando no dia 23 maio, os dados apontavam que o município seguia com 244 casos ativos para doença. No informativo deste sábado, informa que são 82 casos ativos.

A redução dos números por conta do Decreto em vigência, que teve início no dia 17 de maio, vinha sendo bastante aguardado e tem servido de alicerce para o planejamento da prefeitura de Fátima do Sul, que havia prorrogado o mesmo Decreto até segunda-feira, dia 14.

Para a prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado, mesmo com o resultado positivo das ações e medidas adotadas pelo Executivo, é preciso se cuidar e ficar sempre atento.

“Estamos trabalhando para vencer a batalha contra essa doença. O perigo está aí, batendo a nossa porta diariamente, não podemos descuidar. Precisamos agradecer primeiramente a Deus, e a maioria da população de Fátima do Sul e Culturama, que tem feito a lição de casa nessas últimas semanas e, com certeza, esperamos que os resultados sejam ainda melhores nos próximos dias”, avaliou a prefeita Ilda Machado.

Em Fátima do Sul, cercar de 17% da população já tomou as duas doses da vacina.

 
Link
Notícias Relacionadas »