13/06/2021 às 09h20min - Atualizada em 13/06/2021 às 09h20min

Escola O Pioneiro resgata história em homenagem ao Distrito. OUÇA O HINO DE CULTURAMA

Hino à Culturama foi composto no ano de 1988, pela professora Elza Schiavi de Melo, cantado na época pelo seu esposo professor Emiliano Lucas de Melo e alunos.

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
A Escola Municipal O Pioneiro na direção do professor Claudinei de Assunção, desenvolveu projeto em homenagem, aos 56 anos do Distrito de Culturama-MS, situado no município de Fátima do Sul.

O trabalhado foi desenvolvido por alunos do 5º ano Matutino, sob a orientação da Professora Cíntia Rodrigues Barbosa e supervisão da Coordenadora Pedagógica Eliana Rodrigues de Oliveira Pereira. A homenagem teve como base O resgate da história do nosso querido Distrito de Culturama por alguns Pioneiros que aqui viveram e outros que ainda continuam vivendo.

Na elaboração do conteúdo, a Escola contou com a participação de alguns parceiros, como o professor Antônio Guedes da Silva, morador do Distrito desde o ano de 1970, que nos concedeu a gravação de um vídeo contando um breve resumo da história de Culturama, o senhor José Ciro Sanches que nos cedeu algumas fotos antigas de seu acervo pessoal; do Robson Carmo Monteiro que realizou algumas imagens aéreas de nosso distrito com seu drone, e da professora Elza Schiavi de Melo que nos concedeu o Hino escrito por ela em homenagem a Culturama no ano de 1988, cujo o nome é  “Hino à Culturama” e o mesmo era cantado pelo seu esposo e professor Emiliano Lucas de Melo, juntamente com os alunos da época. O mesmo nos enviou um áudio cantado o Hino na sua voz, ambos foram moradores e professores em Culturama e hoje vivem em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul.

 
Hino composto em homenagem a Culturama no ano de 1988, imagem do casal Elza e Emiliano

OUÇA O HINO: Hino composto em homenagem a Culturama no ano de 1988 pela professora Elza Schiavi de Melo, cujo o nome é “Hino à Culturama” e o mesmo era cantado com os alunos da época pelo seu esposo e também professor Emiliano Lucas de Melo.



Professor Antônio Guedes da Silva, apresenta um breve resumo da história de Culturama.



O aluno Miguel Augusto de Miranda Lima declamando o poema do senhor José Bento Dias, popularmente conhecido como “Seu Bento” um dos pioneiros do distrito, na época atuou como farmacêutico.



Aluno Daniel Gustavo Caires do Nascimento apresentando por meio de vídeo, um resumo “ COMO SE DEU O NOME DE CULTURAMA”.



Vista aérea do distrito com a leitura do Hino à Culturama.


 
Link
Notícias Relacionadas »