16/06/2021 às 17h54min - Atualizada em 16/06/2021 às 17h54min

Culturamense de ‘coração’ é nomeado para comandar a Secretaria de Saúde de Cuiabá, capital do Mato Grosso

Filho de agricultor (in memoriam) e de funcionária pública que reside no Distrito de Culturama

WASHINGTON LIMA - Com informações da Assessoria
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, nomeou na terça-feira (15), o administrador Célio Rodrigues da Silva para comandar à pasta da Saúde em Cuiabá, capital do Estado de Mato Grosso.

Filho do agricultor, Antônio Rodrigues da Silva, conhecido por "Seu Citó" (in memoriam) e da funcionária pública aposentada, Maria Sampaio Rodrigues, Celinho como era conhecido no Distrito de Culturama, distante a 30 KM, da sede do município de Fátima do Sul, residiu na localidade até o final da década dos anos 90, quando ingressou no Exército Brasileiro e passou a residir na capital mato-grossense.

Célio, interinamente, continuará respondendo como diretor geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública – ECSP. Para cuidar da ECSP, Emanuel citou que já formalizou o convite, mas que ainda não obteve uma resposta. Até lá, o novo secretário acumulará as missões. 

“Célio, por toda sua experiência e formação, irá acumular as funções, nesse primeiro momento, junto à ECSP e a pasta da Saúde. Estou no aguardo da resposta ao convite que já fiz. Estimo que em breve já terei recebido o retorno e irei anunciar o titular para gestão da Empresa Cuiabana de Saúde Pública”, explicou o prefeito Emanuel. 

Currículo
Célio Rodrigues da Silva é natural de Fátima do Sul, em Mato Grosso do Sul (MS) e Oficial do Exército Brasileiro. Foi aluno de escolas públicas, no Distrito de Culturama, Graduado em Administração, já exerceu os cargos de diretor administrativo financeiro da Secretaria de Saúde de Cuiabá, secretário adjunto de gestão da saúde de Cuiabá e diretor geral do Hospital Metropolitano de Várzea Grande. 

Link
Notícias Relacionadas »