24/06/2021 às 10h37min - Atualizada em 24/06/2021 às 10h37min

Suspeito saca arma para policiais e é morto em operação contra o tráfico em Deodápolis

Operação Narco Brasil envolve policiais civis e militares e cumpre mandados em Deodápolis e Fátima do Sul

Na manhã desta quinta-feira, 24/06/2021, durante realização de mais uma fase da Operação Narco Brasil, equipes da Polícia Civil e Policiais Militares da Força Tática realizaram o cumprimento de mandados de busca e apreensão no município de Deodápolis-MS.
 
Conforme investigação preliminar, um dos alvos da operação, Kaian Lucas de Jesus Oliveira, 18 anos, vulgo Das Trevas, com extensa ficha criminal e um dos chefes da organização criminosa que atua dentro e fora dos presídios, apontado ainda como responsável por batizar e exercer o recrutamento de jovens para a referida organização no município de Deodápolis-MS. Ainda segundo os levantamentos o criminoso exercia frequentemente a comercialização de entorpecentes e abastecia os traficantes de menor poder aquisitivo e aqueles que se tornavam simpatizantes da facção.
 
Durante o cumprimento do mandado de busca, as equipes policiais foram surpreendidas pelo autor, o qual efetuou disparo de arma de fogo em direção a equipe, que prontamente repeliu a injusta e covarde agressão. Vulgo Das Trevas foi socorrido por uma das equipes policiais ao Hospital Cristo Rei, porém não resistiu e morreu momentos depois.
 
Na casa foi aprendido o revólver utilizado pelo criminoso e grande quantidade de entorpecentes, sendo 81 papelotes de Crack, pesando aproximadamente 220 gramas de crack e 30 gramas de cocaína.
 
A Polícia Civil e Perícia Técnica que compareceram no local realizaram os procedimentos de praxe.


Link
Notícias Relacionadas »