28/06/2021 às 20h01min - Atualizada em 28/06/2021 às 20h01min

BODAS DE FABULITA: Pai e mãe de 15 filhos, Seu Ricardo e Dª. Miúda comemoram 64 anos de casados em Culturama

Eles creditam o sucesso de seu casamento longo e feliz a uma forte fé em Deus e no amor verdadeiro.

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
Um casal do Distrito de Culturama, no município de Fátima do Sul, acaba de completar 64 anos de matrimônio e eles creditam o sucesso de seu casamento longo e feliz a uma forte fé em Deus e no amor verdadeiro. 

Ricardo Luzia da Silva, 90 anos, nascido em novembro de 1930, na cidade Nova Cruz, no estado do Rio Grande do Norte e Genilda Maria da Silva Nascimento, 81 anos, nascida em junho de 1940, natural da cidade de Palmeiras dos Índios, no estado de Alagoas, estão casados desde 28 de junho de 1957.


O casal se conheceu através de um cunhado de Dona Miúda, (como Genilda é conhecida na comunidade de Culturama), na cidade de Sorocaba, Estado de São Paulo, onde Seu Ricardo era funcionário na lavoura. Passaram-se um ano entre conversas e namoro, brincalhão Ricardo conta que nesse período todo, só conseguiu dar um cheiro em Miúda, até a data do casamento. “Todo mundo namorava, agarrava, cheirava a dona e eu não tive essa oportunidade, ‘o velho’ (pai de Genilda) era muito bravo, não deixava”.

Treze anos depois, no ano 1970, o casal se mudou para o Distrito de Culturama, onde moraram na 5ª Linha, depois mudou-se para a 7ª Linha, onde sempre trabalharam na lavoura, sustento de toda família. Atualmente aposentados, o casal reside há 40 anos no mesmo endereço, na Rua Londres Machado, no Distrito de Culturama, juntamente com a filha caçula e duas netas.

Ricardo e Genilda ‘Dª Miúda’ são pais de 15 filhos, 38 netos 33 bisnetos e 3 tataranetas. Dos filhos, 05 deles são falecidos.
Filhos do casal durante encontro. Foto: Arquivo da Família

FILHOS
José Ricardo da Silva
Elias da Silva
Maria Aparecida da Silva
Antônio Carlos da Silva
Ercilio da silva
Edison da Silva
Aldenison da Silva
Edigar da Silva
Quitéria da Silva
Cosme da Silva
Damião da Silva
Maria da Silva
Sandra Maria da Silva
Simone Maria da Silva
Solange Maria da Silva

Um vida inteira juntos e muitas histórias.


 
Link
Notícias Relacionadas »