01/07/2021 às 11h46min - Atualizada em 01/07/2021 às 11h46min

Fátima do Sul inicia o mês de julho com 29 casos ativos da Covid e registro 02 infectados nas últimas 24hs

A atualização do boletim epidemiológico da Covid, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Fátima do Sul, nesta quinta-feira (01.07), informa que 02 pessoas foram infectadas pela Covid, nas últimas 24hs.

Os números da pandemia no município apontam que 2.733 pessoas foram infectadas pelo coronavírus. Do total de infectados pelo coronavírus, 2.634 se recuperaram e voltaram a suas atividades.

Os registros apontam que o município de Fátima do Sul, segue com 29 casos ativos da Covid-19, contabiliza 70 óbitos.

Após uma semana Fátima do Sul voltou a ter de paciente internado em leito clínico com Covid-19.
Outras 21 pessoas estão aguardando o resultado de exames.

A partir desta quinta-feira (01), passa a valer o novo decreto de flexibilização as atividades comerciais referentes à venda e consumo de bebidas e alimentos em bares e restaurantes, liberação das atividades religiosas e o fim do lockdown durante o fim de semana.

De acordo com o novo decreto o comércio poderá abrir todos os dias da semana, e bares e restaurantes outras atividades comerciais que estavam impedidas de funcionamento, devido ao decreto em vigência, uma reivindicação dos empresários desde o último decreto. Ao mesmo tempo, não haverá mais fechamento nos fins de semana.

O funcionamento das igrejas para as atividades religiosas também será liberado a partir de amanhã, dia 01 de julho, desde que atendidas normativas no Decreto e obedecendo o toque recolher.

O decreto publicado na quarta-feira (30) no Diário Oficial, também informa a obrigatoriedade do uso de máscara pelos clientes e funcionários sob a responsabilidade do proprietário do estabelecimento comercial, respondendo este pela omissão em não exigir o cumprimento dos referidos protocolos de biossegurança aplicável ao setor.

 
Link
Notícias Relacionadas »