08/07/2021 às 14h29min - Atualizada em 08/07/2021 às 14h29min

Prefeitura implanta projeto “Sementinha do Amor” em apoio às mulheres gestantes de Culturama e Fátima do Sul

O projeto Sementinha de Amor foi criado para acolher, acompanhar, orientar e fortalecer as gestantes

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
Prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado (PSD), durante lançamento do projeto “Sementinha do Amor”. FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA
A Prefeitura de Fátima do Sul a através da Secretaria de Assistência Social (SAS) em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), implantou nesta quinta-feira (08.07), o projeto “Sementinha do Amor”, que tem por objetivo apoiar as gestantes do município.

O projeto Sementinha de Amor foi criado para acolher, acompanhar, orientar e fortalecer os vínculos com família e sociedade, proporcionando garantia de direitos e qualidade de vida para as gestantes no município de Fátima do Sul.

O lançamento do projeto ocorreu no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos (Conviver). Seguindo todas as medidas impostas pela saúde por conta da pandemia, a Secretária de Assistência Social, Renata Dantas apresentou o projeto e esclareceu que o "público prioritário são gestantes referenciadas no CRAS, cadastradas no Cadastro Único e que fazem parte do Programa Criança Feliz. Os encontros acontecerão com quantidade reduzida por conta da pandemia e também de forma remota visando atender o protocolo de Biosseguranca contra Covid-19. O Projeto será desenvolvido pela equipe de referência do CRAS, sendo composta por um psicólogo, uma assistente social e orientadores sociais. Serão trabalhados diversos temas como: saúde, alimentação, direitos previdenciários e outros temas agregados de a acordo com a demanda de cada grupo. Pois será um grupo de apoio e acolhimento”, concluiu Renata.

 
A prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado (PSD), que esteve presente no lançamento do projeto, parabenizou toda a equipe da Assistência Social pelo desenvolvimento da ação. “Após várias reuniões, para ajustar e dar inícios as atividades deste projeto “Sementinha do Amor”, escolhemos esse nome, pois acreditamos que toda semente lançada tem frutos. Então estamos lançando sementes de amor, de cuidado, de proteção, de apoio e de carinho, sabemos que vamos florescer enquanto grupo e equipe”, ressaltou a prefeita.

Tania Silva, pernambucana e que há 05 anos reside na cidade de Fátima do Sul, disse que está feliz em participar do projeto e ter a certeza de que será tão bem atendida, e surpresa principalmente pelo acolhimento que tem recebido por todos. "Eu não conhecia este serviço e é um alívio saber que posso contar com este apoio", disse Tania Silva, que espera a chegada de um menino. 

O primeiro grupo de gestantes já receberam o “kit natalidade”, contendo 3 macacões, 2 borys manga longa, 2 mijao, 1 toalha de banho, 1 jogo de fralda grande, 1 jogo de fralda de boca, lenços umedecidos, 1 mamadeira, meias, coberto e banheira.

 
Link
Notícias Relacionadas »