Fátima do Sul comemora hoje, o seu 58º aniversário. Nenhuma data seria mais apropriada para expressar a comemoração do aniversário de uma cidade, do que aquela em que a população fez surgir a sua história. Histórias de muitos personagens, que contribuíram para o desenvolvimento deste município, que um dia foi apenas um povoado chamado Barranca do Rio, Porto Ubatuba e Vila Brasil.
“Aniversário é sempre momento de reflexão, de balanço e de avaliação sobre os rumos que as nossas vidas têm tomado até o presente”.
Hoje, como prefeita da cidade de Fátima do Sul, data em que estamos comemorando 58 anos, estas preocupações extrapolam os limites da minha vida pessoal. Todos os dias temos que tomar decisões que impactam na vida das pessoas e que certamente influenciarão no futuro da cidade e da nossa população. Talvez o maior desafio de governar uma cidade no dia a dia seja justamente este: prepará-la para o futuro. Temos que cuidar dos problemas de rotina, mas também precisamos planejar ações que preparem para o desenvolvimento e propiciem uma cidade mais acolhedora para nossos jovens, e onde prevaleça o bem-estar e a justiça social para todos os cidadãos e cidadãs, sem diferença de raça, credo ou condição social.
Desejo um Feliz Aniversário a nossa querida Fátima do Sul. Manifesto aqui primeiramente o orgulho que sinto de ser filho desta terra, onde contribuo com o meu trabalho para fazer desta cidade um lugar ainda melhor para se viver.
Sinto imensurável orgulho de nossa cidade, de suas belezas, histórias incomparáveis e localização geográfica privilegiada.
Fátima do Sul é, acima de tudo, um lugar de gente de bem, acolhedora, amiga.
Nossa amada Fátima do Sul, está em um processo de desenvolvimento contínuo. Sei que não sou a única a me orgulhar de morar aqui. Por isso, divido essa alegria com todos vocês que se sentem da mesma forma. Sei que todos os fatimassulenses, nascidos nessa terra ou aqueles que a adotaram como sua cidade, zelam por ela e a defendem.
Feliz aniversário, Fátima do Sul. Parabéns pelos seus 58 anos.