13/07/2021 às 06h28min - Atualizada em 13/07/2021 às 06h28min

Ambulâncias de Nova Alvorada do Sul empilham acidentes e geram medo em funcionários

- TOP MÍDIA NEWS
Acidente envolvendo ambulância de Nova Alvorada do Sul deixou dois mortos - Crédito: Repórter top

Funcionários e servidores que convivem com o transporte e o uso diário das ambulâncias de Nova Alvorada do Sul passam a sentir um receio e medo de estarem no volante do veículo emergencial. A sequência de acidentes, incluindo o último que provocou a morte de duas pessoas na BR-163, deixam os motoristas e pessoas atuantes indignadas com a manutenção.

Para piorar a situação, na madrugada deste domingo (11), mais uma ambulância se envolveu em um acidente. De acordo com as informações de sites locais, o veículo perdeu uma das rodas enquanto fazia o trajeto para Campo Grande.

Esse pequeno deslize causou pânico e desespero nos quatro ocupantes da ambulância, incluindo um paciente que era transportado em vaga zero para Campo Grande, que poderiam ter passado pela mesma situação que Juarez de Deus Alves e Lucia de Azevedo, que morreram no acidente na rodovia BR-163, após a ambulância perder uma das rodas e colidir frontalmente com uma carreta.

Mensagens que foram compartilhadas e vistas pelos sites locais mostram o descontentamento de funcionários com a falta de segurança e a manutenção nos veículos oficiais.

"Hoje saíram várias vagas, tivemos um óbito no hospital e mais uma vez tivemos que nos deslocar nessas ambulâncias sem manutenção alguma. É história se repetindo. Nos resta saber se vamos continuar assim, pondo nossa equipe em risco”, indagou um servidor.

Uma mensagem que circulou nas redes sociais também mostra que palavras postadas seriam da atual secretária de Saúde, Patrícia Magalhães, no mesmo grupo da insatisfação do servidor. Na ocasião, a suposta mensagem em nome da secretária aponta sobre a situação que a atual gestão pegou, remetendo a culpa para a gestão passada.

"Infelizmente dependemos de todos os trâmites legais e burocráticos", alega a mensagem, remetendo para licitações que serviriam para garantir a melhoria das ambulâncias. "Conseguimos algumas compras emergências. Pegamos a prefeitura sem nenhuma licitação e sem nenhum processo encaminhado", diz a suposta mensagem.

No entanto, sites locais reafirmam que a postura foi de tirar o corpo fora e que no Portal de Transparência, havia licitações em vigência.

Acidente na BR-163

Os dois mortos na batida entre uma ambulância e uma carreta, na tarde desta sexta-feira (9), na BR-163, em Campo Grande, foram identificados. Eles eram motorista e paciente do veículo de socorro. 

Conforme o registro policial, Juarez de Deus Alves, 58 anos dirigia a ambulância e Lúcia de Azevedo Massaranduba, 56, seguia como paciente. Os dois morreram no local. A viatura de saúde era de Nova Alvorada do Sul e seguia rumo a Campo Grande. 

Ainda segundo o registro policial, o pneu dianteiro da ambulância teria estourado e fez o veículo invadir a pista contrária e colidir com a carreta. O veículo maior também perdeu o controle, tombou às margens da rodovia e em seguida pegou fogo.

 


Link
Notícias Relacionadas »