14/07/2021 às 07h25min - Atualizada em 14/07/2021 às 07h25min

Caminhão que tombou e despejou 22 mil litros de etanol no Rio Dourado em Fátima do Sul é retirado da pista após 11 horas do acidente

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
O caminhão-pipa carregado com 30 mil litros de etanol, que tombou no anel viário de Fátima do Sul, na região da Orla, próximo ao Tago Park Hotel, na tarde de terça-feira (13), foi retirado da pista na madrugada desta quarta-feira (9), após mais de 11 horas do local do acidente.

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros de Fátima do Sul, com o apoio de caminhões pipa da Usina e da Prefeitura de Fátima do Sul, permaneceram no local realizando o resfriamento do caminhão tanque, até desvirar o veículo.

De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, após o destombamento do caminhão, a restante do etanol que permaneceu no tanque do veículo acidentado, cerca de 8 mil litros, foi removido para um outro caminhão que estava dando apoio na operação.

Do total do carregamento, estima-se de 22 mil litros de etanol, foram parar no leito do Rio Dourado, através da galeria de captação de águas pluviais. Após o tombamento do veículo, o etanol escorreu pelo asfalto e caindo em uma galeria de captação de águas pluviais, que é direcionada na desaguar no leito do Rio Dourados.

RISCO AMBIENTAL
Uma equipe da Polícia Militar Ambiental esteve no local ainda no dia de ontem e devem voltar pela manhã desta quarta-feira (14) ao local para avaliar o dano ambiental causado no Rio Dourado.
FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA


DO ACIDENTE
O caminhão-tanque carregado com 30 mil litros de etanol tombou e interditou o anel viário de Fátima do Sul, na região da Orla, próximo ao Tago Park Hotel.
O tráfego de veículos foi interditado por causa do risco de explosão.

O motorista foi socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital da SIAS em Fátima do Sul, onde está recebendo atendimento médico. Ele teria sofrido pequenas lesões, escoriações e pequenos ferimentos na cabeça.

O motorista contou à Polícia Militar que tomou a vacina contra a Covid-19 no dia de ontem e teria passado mal, sofrido tipo de um ‘apagão’ e em seguida perdendo o controle do caminhão.

A causa do acidente serão investigas.

 
Link
Notícias Relacionadas »