16/07/2021 às 08h12min - Atualizada em 16/07/2021 às 08h12min

Dourados muda toque de recolher e libera eventos para até 100 pessoas

- DOURADOS NEWS

Novo decreto publicado nesta quinta-feira (15/7) pela administração municipal, altera o toque de recolher em Dourados - agora de 23h às 5h - e libera eventos privados, como casamentos e festas com limitação de participantes.

O documento começa a valer na sexta e segue até 22 de julho. 

Os estabelecimentos estão autorizados a funcionar até às 23h, antes o limite era 22h. Já a proibição de comercialização de bebidas alcoólicas tanto para consumo nos locais, quanto para levar, ocorre a partir das 22h.

Principal novidade nessa nova determinação, o setor de eventos poderá atender com público com até 50% da capacidade do local, não extrapolando 100 pessoas e respeitando as medidas de biossegurança, incluindo distanciamento social, medição de temperatura na entrada dos salões e disponibilização de álcool em gel.

O uso de máscaras nesses e em outros locais públicos e privados no município continua sendo obrigatório. 

Bibliotecas, museus, espaços destinados às crianças nos estabelecimentos comerciais poderão receber até 50% da capacidade. Já saunas, teatros e arenas permanecem proibidos. 

Desde o fim do lockdown ocorrem flexibilizações gradativas das atividades econômicas. Na semana passada, por exemplo, praças e parques voltaram a abrir depois de mais de um ano fechados. 

Covid

Dados mais recentes divulgados pelo Comitê de Gerenciamento de Crise da Covid em Dourados, apontam para 36.932 casos positivos da doença no município desde o início da pandemia. 

São 35.481 pessoas consideradas recuperadas e 785 em isolamento domiciliar atualmente. 

Outros 74 pacientes estão internados em hospitais locais, 40 deles em UTI’s (Unidades de Terapia Intensiva). O número de óbitos é de 629.
Link
Notícias Relacionadas »