19/07/2021 às 08h08min - Atualizada em 19/07/2021 às 08h08min

Prefeitura de Fátima do Sul define data de volta às aulas presenciais na Rede Municipal para o dia 02 de agosto

A Prefeitura de Fátima do Sul publicou na última sexta-feira (16), o Decreto 101, que estabelece as diretrizes e a data da retomada das aulas presenciais dos 2.283 estudantes da Rede Municipal de Ensino para ano letivo de 2021. As aulas terão início no dia 02 de agosto, de forma gradual, híbrida e progressiva, respeitando as normas e disposições.

Segundo informações da Secretaria de Educação, os pais ou responsáveis deverão autorizar o retorno do aluno. Aos que optarem pelo não retornor, os alunos terão direito em receber as atividades, para sejam desenvolvidas em casa.

Após o recesso escolar professores da REME, retornaram ao trabalho nesta segunda-feira (19), onde darão continuidade as aulas remotas até o dia 02 de agosto.

Ainda de acordo com a Secretaria de Educação, na primeira etapa de retorno, voltarão para as salas de aulas, os alunos do 1º e 5º ano do Ensino Fundamental e os alunos da EJA - Educação de Jovens e Adultos. Para alunos da educação infantil, o retorno está estabelecido para o dia 16 de agosto.

As aulas presenciais para o ensino fundamental, com escalonamento semanal, em consonância com as recomendações acerca dos graus de risco do PROSSEGUIR para o Município de Fátima do Sul, nos percentuais, Grau Extremo – Bandeira Cinza: até 30% (trinta por cento) dos estudantes em sala; Grau Alto – Bandeira Vermelha: até 50% (cinqüenta por cento) dos estudantes em sala; Grau Tolerável – Bandeira Laranja: até 70% (setenta por cento dos estudantes em sala; Grau Baixo – Bandeira Verde: 100% (cem por cento) dos estudantes em sala.

Fica determinado o retorno do serviço de Transporte Escolar, devendo os servidores responsáveis reiniciar o serviço a partir do dia 02 de agosto de 2021.

 

O decreto completo pode ser acessa no Portal da Prefeitura de Fátima do Sul, no link: http://www.fatimadosul.ms.gov.br/diario/anexos/16072021183742.pdf


Link
Notícias Relacionadas »