20/07/2021 às 17h16min - Atualizada em 20/07/2021 às 17h16min

Professor da UFMS é acusado de estuprar sobrinhos em Corumbá

Crianças contam que eram estupradas nas férias pelo tio, professor da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul em Corumbá

- DOURADOS INFORMA

Nesta segunda-feira (19) o pai de dois adolescentes, de 11 e 14 anos, procurou a Depca (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) em Campo Grande, para denunciar o tio de seus filhos pelo crime de estupro. As crianças eram abusadas pelo homem desde os 5 anos, inclusive com o conhecimento da esposa dele, conforme apurado pelo site Campo Grande News.

A família é de Campo Grande, mas as crianças costumavam passar os finais de semana e férias com os tios em Corumbá, onde o tio, acusado dos abusos é professor da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS).

À polícia, a adolescente repetiu que durante 5 anos de abusos, o tio a molestou, assim como o seu pequeno irmão. Além dos abusos, que diversas vezes eram presenciados pela esposa do acusado, o suspeito fornecia bebida alcoólica às crianças.

Os nomes dos envolvidos não são divulgados para evitar a identificação das vítimas, já que o suspeito é parente de 1º grau. Mas o pai faz questão de destacar que o tio é professor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em Corumbá, acima de qualquer suspeita.

Segundo os relatos do pai dos adolescentes, a garota deu detalhes, inclusive, disse que o tio só parou quando ela tinha 10 anos e tomou consciência dos abusos, começou a dizer que ia denunciar para o Conselho Tutelar”.


Link
Notícias Relacionadas »