22/07/2021 às 08h43min - Atualizada em 22/07/2021 às 08h43min

Geadas e tempo seco devem continuar até agosto, alerta meteorologia

Segundo a meteorologia, as geadas persistem em regiões do Sul, mas devem acontecer com menos intensidade

A coisa foi feia, por causa do frio, em Minas Gerais, São Paulo e Paraná, afetando diversas culturas. Mas esse frio deve diminuir nos próximos dias. A mínima prevista para o dia 24 é de 5 ºC: não deve provocar geadas como as desta semana, mas o produtor precisa ficar atento, principalmente em baixadas, pois pode haver formações pontuais de geada, de curta duração.

A temperatura cai novamente perto do dia 6 de agosto, chegando a 5 ºC também. Na semana que vem, há previsão de uma massa polar, mas o frio mais forte deve restrito para a região Sul, no máximo o sul do estado de São Paulo.

Por enquanto, o tempo segue firme no Brasil em grande parte do Brasil. O ar polar perde sua força aos poucos.

Para esta quinta, 22, o frio se concentra no Sul do Brasil, com temperaturas em torno de 0ºC, com expectativa de tempo seco na maior parte do país. Chuva, apenas no extremo Norte e na faixa leste (litoral) da região Nordeste.

No Sul do país, há previsão de voltar as chuvas com uma frente fria, mas uma chuva muito fraca, localizada, de 5 mm. Por enquanto, o tempo é seco na maior parte do país, pelo menos até o dia 26 de julho, com a tendência de diminuição da umidade do solo.

Para o final do mês, a previsão é de que haja chuvas de até 15 mm em algumas localidades, como o sul de Minas Gerais, o que pode atrapalhar a colheita do café. O frio deve continuar, no período, chegando ao sul de Minas com mínimas de 3 ºC e provocando, possivelmente, geadas no estado de São Paulo.


Link
Notícias Relacionadas »