29/07/2021 às 07h16min - Atualizada em 29/07/2021 às 07h16min

Quinta-feira de sol com nova geada ao amanhecer em Fátima do Sul

A madrugada desta quinta-feira (29) em Mato Grosso do Sul, a mais fria do ano, registrou temperaturas negativas em cidades do Sul do Estado. Na estação meteorológica do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) na região de Paranhos, Iguatemi, Sete Quedas e Itaquiraí, a sensação térmica foi de -6°C na área rural. Em Fátima do Sul, às 06h e 30min, os termômetros registravam 0ºC.

Na fronteira com o Paraguai, em Ponta Porã, o dia amanheceu com sensação térmica de -2°C. A temperatura negativa causou geada e a vegetação ficou coberta de gelo na região. O frio permanece ao longe de toda a quinta-feira na cidade e a temperatura não passa de 13°C.

Amambai também registrou temperaturas abaixo de zero. Por lá, o dia começou com -1°C, com sensação ainda mais baixa. Em Rio Brilhante os 3°C dão sensação de 0°C.

Os moradores da Capital do Estado também sentiram na pele as baixas temperatura. Com 4°C nas primeiras horas do dia, a sensação térmica em Campo Grande era de 1°C. A máxima na cidade será de 15°C e não há previsão de chuva.

A menor sensação térmica da madrugada foi registrada em Paranhos, com -3°C. Segundo o Inmet, os termômetros na cidade marcaram 1°C oficialmente. Iguatemi teve sensação de - 1°C, assim como Sete Quedas e Itaquiraí. A madrugada da região, no entanto, foi ainda mais gelada. A estação meteorológica do Instituto, que fica a 80 quilômetros de Iguatemi, marcou sensação de - 6 °C na área rural.

O frio intenso para hoje já era previsto pela meteorologia desde a semana passada. Nas últimas 24 horas o Inmet ainda emitiu a alerta de geada para 30 municípios de Mato Grosso do Sul.

Ainda mais frio - Dados enviados pelo meteorologista Natálio Abrão, apontam números ainda mais baixos, sensação térmica de -5°C para Paranhos, -3° C em Itaquiraí, Dourados e Ivinhema. A medição da estação Uniderp/Anhanguera registraram -1 °C em Rio Brilhante, com sensação de -6°C. Segundo ele, esse é o dia mais frio do ano em Mato Grosso do Sul.

Previsão - A quinta-feira promete ser gelada em Mato Grosso do Sul, que está sob alertas de onda de frio e também de geada até às 8h desta quinta-feira atingindo os municípios da região leste, oeste e centro-sul.

A previsão para Campo Grande é sol entre poucas nuvens durante à tarde e temperatura máxima de 15ºC. O tempo seco continua e a umidade relativa do ar pode chegar a 20%.

Em Dourados a temperatura não passa dos 17ºC, também com poucas nuvens e umidade do ar em baixa.

Em Corumbá, no Pantanal sul-mato-grossense, e em Três Lagoas, na região do Bolsão, os termômetros não passam dos 21ºC. Bem diferente do sul do Estado, as duas cidade amanheceram com temperaturas acima dos 10°C. Assim como Coxim, no norte de Mato Grosso do Sul.

O alerta de tempo continua com a umidade do ar podendo chegar aos 10%.


Link
Notícias Relacionadas »