30/07/2021 às 07h36min - Atualizada em 30/07/2021 às 07h36min

COLUNA SEU DIREITO: A vacinação e o combate à pandemia, por Omar Suleiman

A vacinação e o combate à pandemia

Independente do posicionamento político, resta claro que o crescente avanço da vacinação é fator crucial ao combate da pandemia que nos assola. Aos poucos a esperança do retorno à normalidade se torna uma realidade bem próxima.

Os benefícios da vacinação são claros. Todavia, ainda assim existem grupos de pessoas que não reconhecem o potencial da vacina. Existem aqueles que estão ansiosos e eufóricos pela imunização e aqueles que se negam a enxergar os benefícios dela.

Importante destacar que os benefícios da vacinação são em diversos âmbitos. Economicamente é a saída para a crise que nos assola, mas principalmente é a única forma de diminuirmos o número de óbitos, que até o presente momento somam cerca de 553 mil em todo o país.

Tanto isto é verdade que a média móvel de mortes e casos confirmados por dia diminuíram consideravelmente, com o avanço da vacinação, se comparadas aos números anteriormente atingidos. Por exemplo, no dia de hoje, 29 de julho de 2021, temos apenas 8 casos ativos no nosso município de Fátima do Sul.

Ainda, se a vacinação continuar avançando até a imunização total, eventos, viagens, festas, reuniões e escolas poderão retornar livremente. Quando alguém recebe as duas doses da vacina, não está apenas protegendo a si, mas também impedindo que novas cadeias de transmissão do vírus sejam criadas e afetem outros.

Mais do que uma divergência política, a vacinação de toda população é fator chave para o fim desta paralisia econômica e crise humanitária que estamos enfrentando. O caminho para o epílogo da pandemia é claro: campanhas massivas de vacinação, a conscientização e empatia de toda a população.

Vai passar e tudo voltará ao normal, mas enquanto isso, seguimos fazendo nossa parte diariamente.

*Omar Zakaria Suleiman, é Advogado e Pós Graduação em Direito Penal e Processo Penal.


Link
Notícias Relacionadas »