24/09/2021 às 10h18min - Atualizada em 24/09/2021 às 10h18min

Operação em hotéis de Dourados apreendeu R$ 1 milhão em mercadorias

A operação "Fronteira Legal" realizada em dois hotéis do distrito de Vila Vargas

- DOURADOS AGORA
Crédito: Cido Costa

A operação "Fronteira Legal" realizada em dois hotéis do distrito de Vila Vargas, em Dourados, na manhã desta quinta-feira (23), resultou na apreensão de R$ 1 milhão em mercadorias contrabandeadas. A informação foi repassada em coletiva de imprensa nesta tarde na sede da Polícia Federal.

Realizada pela Polícia Federal e a Receita Federal, a operação teve como objetivo apreender mercadorias estrangeiras proibidas ou ilegalmente inseridas no território nacional sem o recolhimento dos tributos devidos.

Quatro pessoas foram presas, sendo os donos dos hotéis e dois hóspedes. Investigação apontou que o cigarro era o carro-chefe das mercadorias contrabandeadas, que eram encaminhadas para outros estados.

Mas na operação de ontem a maioria das apreensões foi de produtos eletrônicos e de informática, além de celulares, drones e cigarro eletrônico. Também foi apreendido grande quantidade de material de pesca.

Os hotéis vinham sendo investigados desde o ano passado. Conforme a polícia, os estabelecimentos eram utilizados como entreposto de materiais de contrabando. A investigação continua.


Link
Notícias Relacionadas »