30/09/2021 às 08h12min - Atualizada em 30/09/2021 às 08h12min

Em luta contra o câncer, ex-jogador Caio Ribeiro, comemora última sessão de quimio

Em luta contra o câncer, ex-jogador Caio Ribeiro, comemora última sessão de quimio.

“Se Deus quiser, hoje será a última sessão”, escreveu o ex-jogador, que vem desabafando sobre o assunto nas últimas semanas. A penúltima sessão foi realizada em 8 de setembro.

Caio Ribeiro segue na luta contra um câncer, mas tem comemorado cada etapa dessa batalha nas redes sociais. O comentarista postou, nesta semana, uma foto de um terço nos stories do Instagram antes de sua última sessão de quimioterapia.

Em seus últimos posts, o ex-jogador fez questão de falar sobre o Dia Mundial de Conscientização sobre Linfomas, que foi celebrado no último dia 15 de setembro. E chamou a atenção de todos para a dificuldade do tratamento.

Escreveu também como o apoio da família está sendo fundamental para a sua recuperação e postou uma foto da família reunida, em um momento simples de amor e afeto. O comentarista da Globo também demonstrou otimismo quanto a sua plena recuperação.

“Essa semana é especial! No dia 15 de setembro, foi o Dia Mundial de Conscientização sobre Linfomas e venho aqui para convidá-los a ficarem atentos a qualquer alteração na sua saúde. Fiquem atentos aos sintomas, entendam o seu corpo e tenham a convicção que quanto mais cedo o diagnóstico, maior será o sucesso do tratamento”, afirmou.

Ainda no texto, o famoso seguiu: “Comecei o tratamento logo depois que descobri, e com o apoio deles e de toda família e amigos, as sessões de quimio estão mais leves”.

O câncer é uma doença que intimida e coloca medo em qualquer um, não é atoa que as pessoas que enfrentam a doença recorrem a fé para superá-la, ou suportá-la.

“Falta pouco! Ter fé e se cercar de pessoas queridas ajuda muito mas é a ciência, a medicina, o caminho mais rápido para a cura”, declarou também Caio Ribeiro.

Ele também agradeceu pela “onda de apoio” desde que tornou público que estava com câncer:

“Para encerrar eu gostaria de dizer uma coisa. Eu imaginava uma onda de apoio, que as pessoas iriam se solidarizar no momento que eu tornasse público o tratamento mas nunca imaginei receber tanto carinho. As mensagens que tenho recebido, as orações, essa onda de amor é muito maior do que eu mereço”.

 


Link
Notícias Relacionadas »