04/10/2021 às 10h46min - Atualizada em 04/10/2021 às 10h46min

Alunos da rede municipal de Fátima do Sul finalizarão o ano letivo com aulas escalonadas

Decisão levou em consideração a faixa etária da maioria dos alunos não foram vacinados

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
Secretaria Municipal de Educação reuniu diretores das escolas de Fátima do Sul. FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA

A Secretaria Municipal de Educação reuniu diretores das unidades educacionais de Fátima do Sul, na manhã da última sexta-feira (1), com o objetivo de discutir a finalização do ano letivo no município.

Após a avaliação da real situação da pandemia, que impôs o ensino remoto a todos os alunos da rede municipal de ensinos, a Prefeita Ilda Salgado Machado (PSD), tomou a decisão na manhã desta segunda-feira (04), de finalizar o ano letivo de forma híbrida, alunos frequentando as unidades de forma escalonada, respeitando as normas e disposições contra a Covid-19, como tem ocorrido desde o dia 02 de agosto.

Restando apenas 43 dias para o fim ano letivo, decisão levou em consideração a faixa etária da maioria dos alunos que frequentam as escolas municipais não foram vacinados contra a Covid. Para a prefeita Ilda, “Muitos pais de diversos estudantes ainda se sentem inseguros, nós não podemos colocar em risco a vida dos profissionais e das crianças que sempre será prioridade para a atual gestão”, justificou.

A Secretária de Educação, Dalva Quirino, ressaltou a importância da união entre todos os profissionais, passamos por momentos difíceis e a pandemia ainda não acabou. “É essencial caminharmos lado a lado para que possamos enfrentar os desafios já nos preparando para retomar as aulas presenciais em 2022, com 100% das crianças nas unidades”.

Pelo calendário escolar as aulas serão finalizadas no dia 10 de dezembro. Exames finais estão programado para o dia 17.

 

Secretaria Municipal de Educação reuniu diretores de CEIMs. FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA


 


Link
Notícias Relacionadas »