05/10/2021 às 13h58min - Atualizada em 05/10/2021 às 13h58min

Estudantes da Escola Estadual Vila Brasil desenvolvem Projeto em parceria com ONG de Fátima do Sul

Os estudantes do primeiro ano do Novo Ensino Médio da Escola Estadual Vila Brasil de Fátima do Sul, Escola da Autoria, estão desenvolvendo atividades referentes ao Itinerário Formativo de Intervenção Comunitária, que tem por objetivo propor mudanças na comunidade, visando o bem-estar das pessoas, por meio da aplicabilidade das competências da Base Nacional Curricular Comum. Além disso, permite a participação ativa, o desenvolvimento da consciência crítica dos alunos, potencializa o trabalho em equipe, aproxima a escola da comunidade e desenvolve a capacidade de resolver problemas.

Essa atividade em parceria com a ONG Pelo Fim do Abandono sediada em Fátima do Sul, foi uma escolha dos alunos motivados pelo protagonismo estudantil e mediada pela professora Sara Araújo dos Santos ministrante do referido Itinerário. Para desenvolver a parceria as representantes Neide Vieira de Faria e a Professora Maria Conceição Santos Souza, foram convidadas a ministrar uma palestra na sala de aula e na oportunidade explicaram todo trabalho realizado com os animais em estado de vulnerabilidade.

Diante disso, os estudantes elaboraram a arte para divulgação da parceria nas dependências da Escola e na página virtual da mesma. A atividade consiste em conscientizar toda comunidade interna e externa a colaborar com a alimentação dos gatos e cachorros resgatados pela referida ONG. Para colaborar com qualquer quantidade de ração, basta procurar a Escola no período integral e deixar a contribuição com os estudantes envolvidos.

A professora Sara Araújo dos Santos parabeniza aos estudantes pela iniciativa e agradece toda Equipe Escolar e principalmente os gestores Caíque Bento Casotti e Marcelo Alves do Nascimento pelo apoio.

 
Link
Notícias Relacionadas »