11/10/2021 às 10h15min - Atualizada em 11/10/2021 às 10h15min

Frentes frias vão provocar chuvas quase todos os dias em MS, prevê Inmet

Chuvas vão se espalhar por todo Estado a partir da segunda quinzena de outubro

FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA

A partir da segunda quinzena de outubro, as chuvas serão mais frequentes, com registros em praticamente todos os dias, segundo previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Por enquanto, segundo informações do meteorologista do Inmet, Cléber Souza, as chuvas se concentram na região central de Mato Grosso do Sul, onde foram registrados os índices acima de 20 milímetros da manhã de domingo até a madrugada de hoje.

No ranking, Ribas do Rio Pardo registrou 85 milímetros de chuvas, o maior índice no período, seguido de Água Clara, com 56 milímetros, Nova Alvorada do Sul, 50,2 milímetros, Campo Grande, com 36 milímetros, Rio Brilhante, 28 milímetros e Itaporã, 25,6 milímetros.

Segundo Souza, ainda não choveu de maneira mais significativa na região do Pantanal, que já sofre com estiagem e as queimadas. Porém, as frentes frias que chegam no decorrer do  mês vão trazer maior nebulosidade para essas áreas.

A tendência, de acordo com meteorologista, é que essas frentes frias bloqueiem a incidência dos rios, reduzindo o aquecimento e baixando as temperaturas.

Rescaldo – Depois de fim de semana de muita chuva, com alagamentos e destelhamentos, algumas cidades tiveram trégua do tempo.

Em Ribas do Rio Pardo, onde vários moradores enfrentaram temporal durante o fim de semana, a situação, agora, é de tranquilidade.


Link
Notícias Relacionadas »