14/10/2021 às 10h44min - Atualizada em 14/10/2021 às 10h44min

Vendaval faz duas torres de transmissão caírem no mesmo dia em Itaquiraí

Uma torre de telecomunicações ficou entortada e caiu em Itaquiraí (Foto: Direto das Ruas)

Ao menos duas torre de transmissão caíram, na manhã desta quinta-feira (14), no município de Itaquiraí, por conta das tempestades que estão sendo registradas na região.

Uma estrutura de telecomunicações entortou e ficou dobrada ao meio. Além disso, a rodovia BR-163 ficou interditada por conta da queda de uma torre de transmissão de energia elétrica, também ocasionada por um vendaval.

Essa estrutura é da concessionária Energisa, que distribui o recurso para a maioria dos municípios de Mato Grosso do Sul. Conforme apurado pela reportagem, o local está fechado por tempo indeterminado, e equipes deverão retirar os cabos da pista, posteriormente. 

Veículos que passarem por lá, terão de fazer manobras pela via federal, para conseguir trafegar normalmente.

                                 Torre de energia desabou em Itaquiraí (Foto: Direto das Ruas)

De acordo com o empresário local Ueliton de Oliveira, Itaquiraí está sem energia desde meia-noite, muitas árvores caíram e até mesmo o telhado de um estabelecimento cedeu. “Foi um estrago feio. Estamos sem energia desde a meia-noite. Caiu muitas árvores e essa torre é do frigorífico, em Itaquiraí, que está sem abate porque está sem energia”.

Segundo o meteorologista Natálio Abrahão, ao menos 23,4 milímetros de chuva caíram nesta manhã nesse município. Mais cedo, a Defesa Civil emitiu um alerta para que a população tome cuidados com os perigos causados pela natureza.


Link
Notícias Relacionadas »