19/10/2021 às 16h20min - Atualizada em 19/10/2021 às 16h20min

Apae comemora 34 anos de atuação em prol das pessoas com deficiência em Fátima do Sul

Dia 19 de outubro de 1987, há 34 anos, era fundada a APAE de Fátima do Sul

Dia 19 de outubro de 1987, há 34 anos, era fundada a APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Fátima do Sul, em ato oficial na Câmara de Vereadores.

Atualmente a APAE é presidida pelo Sr. Luiz Geraldo, tendo como equipe técnica a Diretora Cleide Dalla Valle, coordenadoras pedagógicas Daiane Cristina Roberto Sartorelli e Maria Aparecida da Silva Thomaz, onde a entidade atende 96 alunos dos municípios de Fátima do Sul e Vicentina.

A APAE promove ações de defesa de direitos, prevenção, organização, prestação de serviços, apoio a família, direcionados a melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência. A missão da Apae consiste em atender o indivíduo com deficiências e necessidades educacionais especiais e suas famílias, oferecendo a eles uma melhor qualidade de vida através de um apoio efetivo e amigo, fazendo com que estes sejam incluídos num convívio social, tendo assistência nas áreas que necessitam. 

 
Ao longo dos 34 anos, 21 presidentes passaram pela entidade e deixaram a sua contribuição voluntariamente. Nos registros o primeiro a presidir a entidade foi o Sr. Fernando Henrique Ignácio dos Santos.

Link
Notícias Relacionadas »