03/11/2021 às 12h35min - Atualizada em 03/11/2021 às 12h35min

Carreta do Hospital do Amor começa a realizar preventivo e mamografias gratuitas em Fátima do Sul

Na sexta-feira (05) a unidade móvel do Hospital do Amor estará atendendo no Distrito de Culturama

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
O Hospital do Amor de Barretos, com o apoio da Prefeitura de Fátima do Sul, iniciou na manhã desta quarta-feira (03), os atendimentos de exames de mamografia e preventivos ao câncer, na unidade móvel que está instalada em frente ao Conviver, na cidade de Fátima do Sul.


Dentro do cronograma da visita da carreta serão realizados cem exames papanicolau e mamografias, nesta quarta-feira (03) e quinta-feira (04). A carreta possui um pequeno centro cirúrgico, um consultório para preventivo ao câncer, uma sala de espera, e um centro de imagem onde são feitas as mamografias.

As mamografias e os papanicolau contemplam mulheres, que já tinham indicação do exame emitida pelas Unidades Básicas de Saúde do município e foram priorizadas dentro dos critérios de avaliação de risco.

Durante a visita a unidade móvel para acompanhar o início dos trabalhos, a prefeita Ilda Salgado Machado (PSD), destacou o trabalho do Hospital do Amor na prevenção da doença e agradeceu ao momento e a oportunidade de atender a população. "Essa parceria reforça o compromisso de Fátima do Sul com uma saúde humanizada, acabamos de encerrar o Outubro Rosa, conscientizando a importância da mulheres se prevenirem e também vamos cuidar dos homens neste Novembro Azul, e a carreta será sempre bem-vinda aqui no município", afirmou o prefeita.




 
 
 

 
Link
Notícias Relacionadas »