04/11/2021 às 16h35min - Atualizada em 04/11/2021 às 16h35min

Athletico-PR vai decidir Copa do Brasil contra Atlético-MG em casa

A previsão para a partida de ida é domingo, dia 12 de dezembro, enquanto a volta acontece logo depois, na quarta-feira, dia 15

- R7
Os dois jogos da decisão desta Copa do Brasil deverão fechar a temporada do futebol brasileiro em 2021. A previsão para a partida de ida é domingo, dia 12 de dezembro, enquanto a volta deverá acontecer logo depois, na quarta-feira, dia 15.

Ainda invicto na competição, o Athletico-PR eliminou o Avaí na terceira fase, passou pelo Atlético-GO nas oitavas de final e derrotou o Santos nos dois confrontos das quartas. Pela semifinal, o time paranaense eliminou o Flamengo para chegar à decisão pela terceira vez em sua história. O Athletico levantou a taça em 2019.

Campeão em 2014, o Atlético-MG também disputará a final da Copa do Brasil pela terceira vez em sua história. Nesta temporada, o clube de Belo Horizonte deixou o Remo pelo caminho na terceira fase. Depois passou por Bahia, nas oitavas, e Fluminense, nas quartas de final. Na fase semifinal, o Atlético-MG venceu os dois jogos diante do Fortaleza para garantir a vaga na decisão.

O Athletico-PR também está disputando o título da Copa Sul-Americana, contra o Red Bull Bragantino. A final será em jogo único no sábado, dia 20 de novembro, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. Já o Atlético-MG é líder isolado do Brasileirão e entra nesta reta final buscando confirmar o título do torneio.

Antes do sorteio, os dois treinadores minimizaram a ordem dos jogos das finais e falaram sobre como a disputa de título em competições paralelas poderá influenciar a Copa do Brasil. "Acho que vai ter uma distância boa de dias entre o fim das competições. Temos nossas obrigações nos jogos do Brasileirão também. Vai ter muito tempo para esquecer e se preparar para a final da Copa do Brasil", afirmou Alberto Valentim."Tem muita água para passar embaixo da ponte até lá. Não é hoje que temos que pensar nesta decisão. Temos o Brasileirão, no qual um bom encaminhamento pode fazer com que a gente chegue bem na final da Copa do Brasil também", completou Cuca.

Muitos times brasileiros passaram a apostar em treinadores estrangeiros nos últimos tempos. Muitos desses profissionais chegaram com muita pompa, mas acabaram não dando certo e deixaram os clubes com pouco tempo de trabalho. Tanto é que, segundo levantamento do Transfermarkt, só dois desses profissionais passaram de um ano no cargo.

Link
Notícias Relacionadas »
Fátima em Dia Publicidade 1200x90