05/11/2021 às 06h28min - Atualizada em 05/11/2021 às 06h28min

Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão contra receptação e furtos de celulares em Fátima do Sul

Durante o cumprimento das buscas foram apreendidos diversos celulares de procedência duvidosa

A Polícia Civil de Fátima do Sul, através de investigadores do S.I.G (Setor de Investigações Gerais), em conjunto com investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Glória de Dourados, cumpriram na manhã de ontem (04/11/2021), em Glória de Dourados, três mandados de busca e apreensão expedidos pela Comarca de Fátima do Sul.
 
A operação foi desencadeada em razão de investigações acerca de furtos de celulares praticados na cidade de Fátima do Sul e seus respectivos receptadores.
 
Durante o cumprimento das buscas foram apreendidos diversos celulares de procedência duvidosa, a motocicleta utilizada pelo autor dos furtos, bem como a camisa e a bolsa utilizada por ele em um dos atos.
 
Interrogado sobre os fatos, o autor confessou a prática de três furtos em Fátima do Sul e dois em Deodápolis, ocorridos durante o ano de 2021 e todos com o mesmo modo de agir: utilizando uma motocicleta surpreendia as vítimas, todas do sexo feminino, pelas costas, e subtraía o celular que estava guardado no bolso de trás das vestimentas. Por fim, o autor disse que é usuário de entorpecentes e trocava os aparelhos de telefone celular furtados por drogas em “bocas de fumo” pela região.
 
Desta forma, foram realizados cinco indiciamentos pelos crimes de furto, os quais possuem pena de reclusão, de um a quatro anos, e multa.
 
A ação policial também contou com o apoio e informações das Delegacias de Polícia de Deodápolis e Angélica.

 
Link
Notícias Relacionadas »