08/11/2021 às 07h16min - Atualizada em 08/11/2021 às 07h16min

Fátima do Sul vai sediar pela primeira vez o Festival Nacional Paralímpico

A cidade de Fátima do Sul será palco de um dos maiores eventos paralímpico nacional.

- FÁTIMA EM DIA

A cidade de Fátima do Sul será palco de um dos maiores eventos paralímpico nacional. A Faculdade de Fátima do Sul – FAFS por meio do curso de Educação Física foi escolhida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para sediar o Festival Paralímpico edição 2021. No Estado do Mato Grosso do Sul apenas Fátima do Sul e Campo Grande serão cidades sedes. Setenta (70) municípios vão sediar o megaevento esportivo.

O evento vai acontecer na cidade de Fátima do Sul, no dia 04 de dezembro próximo, no horário das 8h às 12h no Campus de Educação Física da Faculdade.

O evento tem por objetivo promover a experimentação de esportes paralímpicos e a inclusão de alunos e pessoas com deficiências ou não, na faixa etária de 08 a 17 anos. A Faculdade por meio do curso de Educação Física que está na organização local, vai ofertar três modalidades esportivas adaptadas: bocha adaptada, basquete sobre rodas e o atletismo nas provas de corridas e arremessos.

Toda a estrutura está sendo preparada no campus e vários municípios já fizeram a adesão, como Deodápolis, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul, Angélica, Jatei, Glória de Dourados, Aquidauana e outros.

Nesta semana a organização local já esteve reunida com a prefeita da cidade Ilda Salgado para acertar os detalhes, visto que o município é o anfitrião do evento e vai recepcionar não só os alunos participantes dos diversos municípios, mas também autoridades do Estado e também um atleta de renome nacional, bem como toda a comunidade local.

Para o diretor presidente da Faculdade prof. Lauro Andrey Monteiro de Carvalho, ter sido contemplado demonstra que o trabalho de retomada da Faculdade, a credibilidade e o compromisso nosso com a sociedade já está sendo reconhecido não somente no âmbito local, mas também estadual e nacional.

Segundo o diretor Lauro, tudo está sendo realizado com muita responsabilidade e compromisso, não só a organização do evento, mas todo o trabalho de reestruturação da instituição.

“Estamos tendo o privilégio de contar com grandes parceiros, apoiadores que, somados aos nossos esforços está sendo possível oferecer a sociedade uma formação de qualidade e isso está sendo o nosso diferencial. Equipe renovada, tecnologia apurada e seriedade no nosso trabalho” afirmou Prof. Lauro.

Nesse gigante evento além de contar com os municípios parceiros o evento conta com o apoio e parceria da UFGD/Educação Física e Associação Dourados Paralímpico.

 


Link
Notícias Relacionadas »