09/11/2021 às 15h07min - Atualizada em 09/11/2021 às 15h07min

Audi e Porsche definem prazo para entrada na F1 em 2026 e têm quatro equipes no radar

Audi e Porsche, empresas que fazem parte do Grupo Volkswagen, avaliam uma possível entrada na Fórmula 1 na esteira do novo regulamento de motores, em 2026. Segundo a revista Auto Motor und Sport, há o interesse de trabalhar em colaboração com quatro equipes do grid

GP GRANDE PREMIO

Em pouco mais de um mês, Audi e Porsche vão definir se e como vão entrar na Fórmula 1 a partir de 2026. Tudo passa pela aprovação de um novo regulamento de motores, que vai ser votado em reunião do Conselho Mundial da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) no próximo dia 15 de dezembro. A partir daí é que as montadoras, que são parte do Grupo Volkswagen, vão definir se vão entrar no grid do Mundial e de que forma. A última informação diz que quatro equipes aparecem no radar do Grupo Volkswagen para uma eventual colaboração.

Segundo a revista alemã Auto Motor und Sport, há vários pontos de interrogação. O primeiro diz respeito ao envolvimento das próprias montadoras. Os CEOs de Audi, Porsche e do Grupo Volkswagen defendem a entrada das duas marcas no grid, em cenário muito semelhante ao que vai ser adotado para o desenvolvimento dos hipercarros para o Mundial de Endurance: a Audi já anunciou o retorno à categoria, enquanto a Porsche vai se unir à Penske em projeto com início previsto para 2023.


Link
Notícias Relacionadas »