11/11/2021 às 09h12min - Atualizada em 11/11/2021 às 09h12min

“Querer é poder”, diz policial de MS que aos 50 anos venceu concurso nacional de beleza

A investigadora da Polícia Civil, Amanda Silva, se prepara agora para representar o país em 2022, em Arequipa, no Peru.



“Eu quero mostrar para as mulheres da minha idade, as ‘cinquentonas’ que nós podemos, nós somos, nós conseguimos. Querer é poder”. A declaração é da investigadora da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul e vencedora do Concurso MISS Brasil Culture, Amanda Silva, de 50 anos. Com a vitória, ela representará o país na etapa internacional do concurso, em Arequipa, no Peru.

O poder a que Amanda se refere é o do amor próprio, esse sentimento que faz a mulher reconhecer seu valor e potencial, além de aceitar suas imperfeições. “Todas nós podemos e somos mulheres empoderadas. Isso possibilita que tenhamos acesso a todos os nossos direitos, sem distinção em relação aos homens”, diz.

Um destes direitos que Amanda exerce com orgulho é o de atuar como policial. Ela integra o quadro de servidores da Polícia Civil do Estado desde 2006 e atualmente está lotada na Acadepol, onde são formados os novos investigadores.

“A mulher não precisa ser nova ou magra para ser empoderada, mas precisa, sim, ter consciência de que é um ser único, especial, dotado de inteligência, capaz de fazer várias coisas ao mesmo tempo, capaz de gerar vida”. Ela, por exemplo, é mãe de dois adolescentes, de 12 e 14 anos, e um jovem de 19.

Amanda conta que a consciência sobre o seu valor não chegou aos 50, parece ter nascido com ela e isso reflete na aparência. “Eu sempre me amei muito, sempre gostei muito de mim. Então nos piores momentos da minha vida eu dava a volta por cima, fechava o olho, pedia graça à Deus e no outro dia ressurgia bem. Com o coração triste, mas sorriso no rosto porque sei que isso contagia as pessoas”.

E esse é o tipo de influência que a policial gosta. A de mostrar para outras mulheres que beleza está mais relacionada ao amor próprio que a idade ou manequim. A policial e agora campeã do Miss Brasil Culture na categoria “Diva”, exclusiva para mulheres maiores de 45 anos, vai participar da etapa internacional do concurso no ano que vem.

Link
Notícias Relacionadas »