12/11/2021 às 07h20min - Atualizada em 12/11/2021 às 07h20min

Quadrilha veio de fora e levou mais de R$ 200 mil de agencia bancária de Dourados

Agência bancária foi roubada em Dourados na quarta-feira - Crédito: Osvaldo Duarte/Dourados News

O assalto registrado na manhã de quarta-feira (10/11) em uma agência do Bradesco localizada no cruzamento das avenidas Marcelino Pires e Presidente Vargas, em Dourados, terminou com mais de R$ 200 mil levados pelos criminosos de três terminais de autoatendimento.

A informação foi repassada durante coletiva realizada na tarde de hoje (11/11) pelo delegado do SIG (Setor de Investigações Gerais), Erasmo Cubas.

De acordo com ele, os integrantes da quadrilha são de fora do município e já teriam deixado a cidade. Na ação, um funcionário da agência acabou ameaçado e rendido pelos criminosos. 

“Com auxílio do sistema de monitoramento observamos que uma pessoa armada rendeu o funcionário que fazia abastecimento e sangria dos caixas”, disse o delegado.

“Analisamos as hipóteses possíveis com apoio do Garras e identificamos um pouco do perfil das pessoas envolvidas. É uma quadrilha especializada nesses crimes e não é de Dourados. São de fora e vieram para cometer esse assalto”, resumiu.

Erasmo Cubas disse que o alvo não seria necessariamente a agência invadida ontem e destacou o modus operante desse grupo como menos violento em relação àqueles envolvidos nos roubos realizados no interior de São Paulo, quando civis eram feitos de ‘escudo humano’ pelos criminosos. 


Link
Notícias Relacionadas »