18/11/2021 às 11h58min - Atualizada em 18/11/2021 às 11h58min

45ª Festa da Fogueira de Jateí em 2022 terá show de Luan Santana

WASHINGTON LIMA - FÁTIMA EM DIA
A Prefeitura de Jateí publicou, na edição de quarta-feira (17) do Diário Oficial do Município, a contratação do cantor Luan Santana para se apresentar na 45ª Festa da Fogueira, no dia 03 de julho de 2022.

O show do artista irá custar R$ 235 mil aos cofres públicos municipais.

Sobre a principal e tradicional festa do município a fogueira de 50 metros de altura e cerca de 500 troncos de eucalipto da vida à ao evento. A cidade tem pouco mais de 5 mil habitantes e se transforma nessa época do ano.

A fogueira de Jateí já foi uma das maiores do Brasil e, atualmente, ocupa o segundo lugar, perdendo somente para São João, no Paraná.



Biografia do Luan Santana

Luan Rafael Domingos Santana nasceu em 13 de março de 1991 em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde viveu até seus oito anos de idade; durante esse período, ele se mudou várias vezes, chegando a morar nas cidades de Maringá, Manaus e Ponta Porã, por conta das transferências de trabalho de seu pai, que trabalhava em um banco. Sua mãe, por ser fã da cantora Elba Ramalho,se inspirou nome do filho dela chamado Luã Mattar com o ator Maurício Mattar, acrescentando um "N" no lugar do "A" acentuado. É filho de Marizete Cristina Alves Domingos Santana, e Amarildo Aparecido de Santana, tem uma irmã chamada Bruna Domingos Santana. Luan sempre gostou de tocar violão, e aprendeu ainda quando criança por incentivo de seu pai, que notou o talento do filho com o instrumento. Luan iniciou sua vida escolar na escola Nossa Senhora Auxiliadora e também passou por várias escolas, conforme se mudava com a sua família para outras cidades. Luan costumava levar seu violão para a escola e nas aulas vagas gostava de tocar, assim como nos intervalos. Luan também costumava tocar na Igreja que frequentou durante meses na cidade de Maringá. O cantor aos três anos de idade, na sua cidade natal, ele chamava atenção de toda a família com os acordes afinados das músicas sertanejas que não parava de cantar.

Clássicos como "Muda de vida" "Chico Mineiro" e "Cabocla Tereza" eram interpretados por Luan, sem nenhum erro na letra. Percebendo o seu talento, seu Amarildo lhe deu de presente um violão, para incentivar ainda mais o filho. A partir desse momento as apresentações ganharam uma atração a mais, Luan cantava e "tentava" dedilhar algumas notas musicais no instrumento, que se tornou seu inseparável companheiro a partir daí. Com a insistência de amigos e familiares, aos 14 anos Luan faz uma festa onde realizou sua primeira gravação. O local escolhido foi a cidade de Jaraguari, também em Mato Grosso do Sul, cidade natal dos seus pais e vizinha a Campo Grande. A principal música do repertório escolhido para aquele dia era "Falando Serio", que, até então, era inédita e carro-chefe nas suas apresentações e que logo mais tarde seria regravada por João Bosco & Vinícius.
 

 
Link
Notícias Relacionadas »