29/11/2021 às 07h46min - Atualizada em 29/11/2021 às 07h46min

Jovem compra moto para padrasto que pagou suas duas faculdades trabalhando como sapateiro

Em suas redes sociais, Diana Pérez Jara demonstrou sua gratidão pelos esforços de seu padrasto Derlis, seu pai adotivo.

A história viralizou nas redes sociais pela beleza do gesto de gratidão da filha e todo o sacrifício e trabalho duro do padrasto

Até que ponto um pai pode se sacrificar pela vida do filho, doar-se por completo para que alcance o topo e tenha as melhores oportunidades?

Criar um novo ser humano, desde sua formação de pensamento, e preservar sua integridade física são desafios diários e constantes, cheios de renúncias, mas é muito compensador quando observamos cada um dos nossos pequeno se tornar adulto capaz de trilhar o próprio caminho, com a maestria de quem sempre foi incentivado a se valorizar e lutar pelo que quer.

Nós os levamos até um certo ponto da jornada, depois o nosso papel é somente admirar nosso trabalho na vida daquela pessoa tão especial, esse pedaço do nosso coração que ganha o mundo fora do nosso peito!

E o sentimento segue com uma força estrondosa, mesmo em caso de filhos que não são do nosso sangue! Uma criança adotada ou fruto de uma relação prévia de um parceiro pode nos cativar e fazer com quem desejamos para ela o melhor dos futuros, pois mesmo sem ter o mesmo sangue, nosso amor por ela é igual. Não é nossa filha pela genética, mas porque a escolhemos e aceitamos todos os desafios que vêm com essa iniciativa.

Uma linda história de esforço e gratidão entre família caiu nas graças dos internautas! Uma jovem paraguaia presenteou seu padrasto com uma motocicleta, como forma de agradecer-lhe por pagar suas duas graduações com o que ganhava trabalhando como sapateiro.

Em suas redes sociais, Diana Pérez Jara demonstrou sua gratidão pelos esforços do padrasto Derlis, seu pai adotivo. O pai biológico da garota morreu quando ela era apenas um bebê, então Derlis foi a figura paterna presente durante seu amadurecimento.

Diana relata na postagem toda a sua trajetória acadêmica, desde o dia em que abordou os pais para expressar seu desejo de estudar Direito e Escrivania Pública na faculdade, mas sua mãe logo lhe disse que não seria possível, pois haveria dinheiro para um diploma somente.

Ela lembra que voltou chorando para o seu quarto, e logo depois Derlis entrou e lhe disse que trabalharia até os dedos doerem para garantir que ela pudesse se formar nos dois cursos que desejava. O sorriso que se abriu em seus lábios é uma das lembranças desse momento que Diana sente que jamais irá esquecer.

 
 
2 Jovem compra moto para padrasto por ele ter pago suas duas faculdades trabalhando como sapateiro

2 Jovem compra moto para padrasto por ele ter pago suas duas faculdades trabalhando como sapateiro

Direitos autorais: reprodução Facebook/Diana Pérez Jara.

A jovem relata as várias vezes que viu seu padrasto se matar de trabalhar para investir em sua educação. Colando e costurando sapatos, Derlis conseguiu ajudar a enteada, sua filha do coração, a finalizar a faculdade. Mesmo trabalhando duro e incessantemente, ele não fez nenhuma fortuna, ganhou apenas o suficiente para que ela conseguisse o diploma.

Assim que teve melhores condições financeiras, Diana não hesitou em retribuir o carinho e dedicação despendidos por Derlis, e comprou uma bela motocicleta para ele. Seu padrasto apreciou muito o presente e agora usa sua nova moto pela cidade, resgatando cães abandonados e os levando para um abrigo.

O amor pelos animais vem de família pois, nas redes sociais de Diana, é possível ver várias postagens advogando pelo direito dos bichinhos. Além da gratidão, a filha quis presentear Derlis, porque a moto que ele usava para resgatar os pets  estava muito velha.

Diana declarou que, já que ele lhe deu dois diplomas, nada mais justo que ela lhe dar uma motocicleta mais moderna. Diana finaliza sua publicação parabenizando Derlis por ser o homem mais nobre que ela conhece. Pelos atos dele com a filha, é possível entender por que ele ganhou esse título. Merecidíssimo!


Link
Notícias Relacionadas »