29/11/2021 às 11h41min - Atualizada em 29/11/2021 às 11h41min

Grêmio se abraça em três vitórias contra 96% de chance de queda e promete jogar "pela dignidade"

Presidente Romildo Bolzan Júnior reconhece situação "frágil", mas diz acreditar ainda na permanência do Tricolor na Série A

ge

As probabilidades de o Grêmio cair para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro cruzaram a barreira dos 96%, segundo as contas do site Infobola, do matemático Tristão Garcia, e do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Mesmo que esteja a quatro pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento a três rodadas do fim da Série A, a direção não quer jogar a toalha - ao contrário do que já faz a torcida. Se vencer todos os jogos restantes - São Paulo (casa), Corinthians (fora) e Atlético-MG (casa) -, ainda é possível que não caia.

 
 

+ Simule as últimas rodadas do Brasileirão

Entretanto, dependerá de resultados paralelos de pelo menos dois adversários que também lutam contra a queda. No melhor cenário, o Tricolor encerra a competição com 45 pontos, o que significa 12,7% de chance de evitar o terceiro rebaixamento da história.

- Primeiro, temos que vencer as três partidas e depois ver o que acontece. A pior coisa no mundo é explodir as pontes. Se tu explodes, não tens mais nem caminho para trilhar. Todo mundo é muito experiente nessas horas, sabemos como temos que nos comportar. Se há uma coisa que temos que fazer, é jogar pela nossa dignidade, do clube, da nossa alma, da nossa imortalidade - destacou o presidente Romildo Bolzan Júnior após a derrota para o Bahia, na sexta-feira.


Link
Notícias Relacionadas »