11/12/2021 às 08h13min - Atualizada em 11/12/2021 às 08h13min

Lucros e vitórias: Atlético-MG chega para a final da Copa do Brasil com apenas uma derrota no Mineirão

Em 2021, Galo tem mais de 88% de aproveitamento em casa. Estádio promete ter casa cheia e renda milionária no domingo, na ida contra o Athletico, neste domingo, às 17h30

ge
Quando perguntado sobre qual o melhor estádio para jogar no Brasil, o atacante Hulk pode ferir a imparcialidade: o Mineirão. Neste domingo, em casa, o Atlético-MG inicia a final da Copa do Brasil contra o Athletico-PR, tendo o Gigante da Pampulha como fortaleza

No palco onde Hulk fez 24 gols em 2021, e viu o Atlético-MG perder apenas uma vez na temporada, o atual campeão brasileiro só perdeu uma vez na temporada, na 1ª rodada dos pontos corridos, para o Fortaleza. Em mata-mata, Cuca jamais foi derrotado atuando em casa, em BH, no comando do Galo.

- Conquistamos um título importante demais na história do clube. Daqui a pouco, temos a primeira final da Copa do Brasil, seria uma tríplice coroa para nós, sonho nosso, dos atleticanos. Não vai ser fácil, mas vamos trabalhar bastante, com muita humildade, com respeito ao adversário, para que a gente consiga levantar mais um caneco e fazer essa tríplice coroa - disse Hulk, ao ge.

 

A a promessa de 60 mil torcedores no estádio - há carga de 2,8 mil entradas para visitante - se cria uma força a mais para o melhor mandante do futebol brasileiro, na atualidade. O Galo tem incríveis 88,2% de aproveitamento de mandante, no geral. São 98 pontos conquistados dos 111 disputados, por Mineiro, Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil.

 

Em 37 jogos, fora 31 vitórias, 5 empates e apenas uma derrota. Houve tropeço no clássico contra o Cruzeiro, em abril, mas o Galo era visitante no Gigante.

Link
Notícias Relacionadas »