14/12/2021 às 08h58min - Atualizada em 14/12/2021 às 08h58min

Perto de mais um título no Atlético-MG, Hulk terminará 2021 como artilheiro do futebol brasileiro

O pênalti contra o Athletico-PR, na ida da final da Copa do Brasil, foi o 35º gol do jogador na temporada, ultrapassando Gabigol, do Flamengo

ge
Há 10 anos, Hulk vivia o auge da sua carreira na Europa. Números impressionantes no FC Porto, campeão de tudo em Portugal. 2021 pode ser considerada uma "visita" do atacante àquela fase. É igualmente dominante pelo Atlético-MG. Nesta quarta-feira, o atacante pode fechar a temporada com mais um título nacional e, de quebra, artilheiro geral do futebol brasileiro.

Seu principal rival na disputa é Gabigol, do Flamengo. Na verdade, era. O Rubro-Negro não irá mais atuar em 2021, e seu principal artilheiro fecha a conta com 34 gols. Diante do Athletico-PR, domingo, na ida da final da Copa do Brasil, o Galo venceu por 4 a 0, encaminhou a taça, e foi Hulk quem abriu o placar, de pênalti, fazendo seu 35º gol pelo Alvinegro, em 67 partidas.

 

Nunca Hulk jogou tantas vezes em uma temporada igual 2021. Até pelo calendário extenso do futebol brasileiro. Mas também pela forma física do jogador. No Brasileirão, por exemplo, ele ficou fora de apenas três rodadas. Marcou 19 gols e foi o artilheiro. É o máximo goleador também da Copa do Brasil, com 7. E pode fazer a dobradinha de artilharia que só um jogador teve na história. Justamente Gabigol, em 2018, pelo Santos.


Link
Notícias Relacionadas »