15/12/2021 às 09h09min - Atualizada em 15/12/2021 às 09h09min

Corinthians vai aumentar folha salarial com Paulinho e camisa 9, mas avisa: "Não faremos loucuras"

Clube segue pregando responsabilidade financeira e vê aumento de receitas abrir espaço para investimentos em reforços; entenda por que Cavani é visto como sonho possível pela direção

ge

Corinthians sonha alto, mas garante que não vai tirar os pés do chão. Depois de fazer contratações de peso neste ano, o clube prepara novos reforços para 2022 e está disposto a aumentar os gastos com o elenco profissional. Os principais investimentos serão para ter o ídolo Paulinho de volta e buscar um camisa 9 de peso, sendo o uruguaio Cavani um sonho difícil, mas não impossível.

A diretoria corintiana argumenta que poderá gastar mais com salários porque a arrecadação em 2022 também vai aumentar, com mais receitas de bilheteria, novos patrocinadores e acordos comerciais.

O orçamento do Timão para o ano que vem – aprovado por unanimidade pelo Conselho Deliberativo do clube na última segunda-feira – prevê o gasto de R$ 289 milhões com salários e encargos trabalhistas no departamento de futebol, o que representa R$ 22,2 milhões por mês. Tal montante engloba não apenas o quanto é pago aos jogadores, mas também a funcionários administrativos e membros da comissão técnica.

 

+ Assista: tudo sobre o Timão na Globo, sportv e ge


Link
Notícias Relacionadas »