15/12/2021 às 10h35min - Atualizada em 15/12/2021 às 10h35min

Com exceção das laterais, Botafogo espera ter novidades em todas as posições para 2022

Clube define prioridades e tenta recursos para reforçar o elenco que disputará a Série A

ge

Botafogo já definiu as prioridades para reforçar o elenco para 2022. E são muitas. Com exceção das laterais, posição que considera estar bem servido, o clube espera ter novidades em todos os setores para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.

Com Gatito Fernandez em negociação pela permanência, o Botafogo tenta também manter Igo Gabriel no elenco, mas depende de acordo com o CSA, já que o goleiro está emprestado somente até o fim desta temporada. O clube também ainda não definiu o futuro de Douglas Borges.

Na zaga, um nome já entrou na mira. Dedé está sendo avaliado pelo departamento médico alvinegro e, se liberado, vai fechar com o clube pelo menos até o fim do Estadual. O Bota ainda quer manter Lucas Mezenga, que pertence ao Nova Iguaçu. Gilvan tem cláusula de renovação, mas seu staff procura outras oportunidades para o zagueiro em 2022 e ainda não definiu sua permanência.

 

Uma das prioridades do Botafogo é renovar com nomes que se destacaram em 2021, como Barreto e Luis Oyama, mas os volantes se valorizaram no mercado, e a negociação está mais complicada. Como alternativa, o clube avalia outros nomes, entre eles o do volante Breno, que defendeu o Goiás nesta temporada.

O ataque é a posição mais carente do clube, que perderá peças importantes para 2022. Ainda sem acordo com o Bahia para a permanência de Marco Antonio, o Botafogo também não se acertou com Warley e busca um denominador comum para conseguir manter o atacante. Mas a grande perda será Rafael Navarro, artilheiro da temporada, que tem vínculo se encerrando no fim do mês.


Link
Notícias Relacionadas »