08/01/2022 às 14h13min - Atualizada em 08/01/2022 às 14h13min

"Fiador" da Recopa, técnico e problemas com lesões: conheça Benítez, reforço do Grêmio

Reforço argentino chega em Porto Alegre por empréstimo até o fim da temporada

ge

Último reforço do Grêmio anunciado até o momento para 2022, Benítez causa sentimentos opostos a quem analisa a trajetória do argentino de 27 anos. O Tricolor buscou o meia por empréstimo até o fim de 2022 junto ao Independiente. Mesmo com boas referências ofensivas, ficou marcado pelas lesões.

Na temporada passada, com a camisa do São Paulo, atuou em 42 das 81 partidas disputadas pela equipe – quase metade. No título do Paulistão, teve participação fundamental, considerado o melhor jogador do campeonato.

 

O Grêmio será recém o quarto clube do jogador. Benítez iniciou no Independiente, onde enfrentou os gaúchos pela primeira vez na disputa da Recopa Sul-Americana de 2018. No ano anterior, ajudou o Rojo a vencer a Sul-Americana sobre o Flamengo em pleno Maracanã.

 

Campeão da Libertadores de 2017, o Tricolor empatou duas vezes contra o Independiente e levantou a taça da Recopa na Arena, após disputa nos pênaltis. O único jogador que errou a cobrança foi justamente Benítez, que parou em Marcelo Grohe (relembre abaixo).


Link
Notícias Relacionadas »