12/01/2022 às 13h05min - Atualizada em 12/01/2022 às 13h05min

Energia Social: 152 mil ficam isentos de pagar conta de luz em MS; saiba como solicitar

Governo de MS irá arcar com as contas de energia pelos próximos 14 meses

- Mídia Max

Aproximadamente 152 mil famílias sul-mato-grossenses não precisarão pagar a conta de energia elétrica de suas residências. O programa ‘Energia Social – Conta de Luz Zero’ já realizou os pagamentos de janeiro e deve seguir pelos próximos 14 meses.

Conforme a lei que estabelece o programa, ficam isentas do pagamento as residências que utilizam até 200 kWh por mês, tendo uma faixa de consumo em torno de R$ 118,00. Os beneficiados já receberam a conta do consumo referente ao mês de dezembro, zerada. 

Na imagem abaixo é possível ver uma área identificada como atenção, destacada com a cor laranja na parte de trás da conta de luz, o último item aponta se a pessoa está inseria ou não no ‘Energia Social – Conta de Luz Zero’, com a frase: “CONTA DE LUZ ZERO: O valor está sendo pago pelo Governo de MS”.

Como participar

As famílias interessadas em participar do ‘Energia Social – Conta de Luz Zero’ devem estar inscritas no Cadiúnico (Cadastro Único) do Governo Federal e já serem beneficiadas com a “Tarifa Social”. 

Caso a família tenha em casa pessoa com doença que exija tratamento com aparelho que demanda energia elétrica, o teto de consumo sobe para 530 kWh.

O programa estará em vigor até janeiro de 2023 e pode ser prorrogado pelo mesmo período de 14 meses.


Link
Notícias Relacionadas »