24/01/2022 às 09h54min - Atualizada em 24/01/2022 às 09h54min

Acusado de matar pai e filho em Amambai é preso dez dias após latrocínio

- CAMPO GRANDE NEWS
Foi preso na manhã desta segunda-feira (24) um dos acusados pelo assassinato do fazendeiro Olenir Nunes da Silva e do filho dele, Antônio Nunes da Silva, 23, durante assalto, no dia 14 deste mês, em Amambai. Siguinaldo Gonçalves, 24, foi localizado por policiais civis e militares da força-tarefa que há dez dias caçam os criminosos na fronteira com o Paraguai.

Siguinaldo foi localizado na Aldeia Taquaperi, no município vizinho de Coronel Sapucaia, e está sendo levado para a delegacia em Amambai. Na semana passada, o Campo Grande News tinha revelado a identidade e a foto do suspeito e informado que as buscas se concentravam na aldeia.

A força-tarefa é formada por policiais civis e equipes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e do Batalhão de Choque, ambos da PM. Segundo os policiais, a caçada continua, para localizar o outro acusado, adolescente de 16 anos, irmão de Siguinaldo.

Os dois seriam ex-funcionários da fazenda. Olenir morreu em troca de tiros com os bandidos e Antônio foi executado por ter reconhecido os ex-empregados.

Informações extraoficiais revelaram na semana passada que dois latrocidas foram identificados após denúncia de uma mulher interessada na recompensa de R$ 50 mil oferecida por amigos e familiares das vítimas.

Ela teria reconhecido a pistola calibre 7,65 encontrada na caminhonete roubada da fazenda e abandonada após os criminosos se envolverem em acidente durante a fuga. A arma pertencia ao ex-marido dessa mulher e teria sido vendida a um dos assaltantes.

Link
Notícias Relacionadas »